
EM 2014 juntos formaremos um mundo mais fraterno e humano...
SOU PRAÇA PÚBLICA
18-04-2011 15:36Sabe quem você é? Sabe onde você está? Sabe aonde você quer chegar?
Sou uma praça pública?
Vamos imaginar a nossa vida como uma praça, uma praça sem dono, uma praça pública.
Vamos montar nossa praça...
A praça passa por estações: primavera, verão, outono, inverno. Qual a “estação” da sua praça? Na tua praça tem muitos espinhos ou muitas flores?
A tua vida é assim uma praça bem pública onde passa muita gente, pode ser bem cuidada ou mal cuidada. Vão passando as pessoas, e você vai vivendo, vai se relacionado... De repente passa uma pessoa e você não disse pra ela onde você está- quem você é- onde você queria chegar e tudo mais, mas deixou algo na sua praça. As pessoas vão passando e deixando algo.
Vêm teu grupo de amigos, da faculdade, parceiros de festa, que sentam na tua praça, e deixam também algumas marcas, pedaços e levando também alguma marca.
E você ainda não se decidiu o que você quer, onde você está, e aonde você quer chegar e as pessoas passam, deixando sonhos, ideologias, esperança...
Mas nunca falta alguém que entra na sua praça pra destruir. Dai vem esta pessoa e mexe nas suas estruturas, aonde não deve mexer, muda tudo de lugar, e a tua praça esta toda fora de ordem, mas você ainda não respondeu as 3 perguntas.
De repente toca no que é mais essencial pra você, mas não consegue levar tudo porque ainda você tem identidade, você ainda tem as coisas que são de Deus.
A sua vida pode estar deste jeito. Uma praça pública onde todo mundo entra e sai. E as pessoas fazem isso, entram e saem da tua vida como se nada tivesse acontecido e falam que Deus tem que ficar de lado. Não! Deus tem que ficar ao lado, ao nosso lado, não de lado.
Você é praça pública?Quem você tem deixado entrar na sua vida? Nos seus sentimentos?
Quero dizer pra você. Se até hoje você tem sido praça sem dono, onde todo mundo passa. As pessoas entraram na sua vida, mexeram nos teus sonhos, sentimentos e foram embora.
Jesus aparece na sua praça, sim e Ele quer colocar cada coisa no seu devido lugar, mas primeiro você tem que responder a pergunta que é básica, quem você é? Onde você está?Aonde você quer chegar? Se você não consegue responder isso, você não consegue sobreviver na faculdade, no seu trabalho, no seu lar e nem no seu namoro, porque sempre vai aparecer alguém querendo entrar, bagunçar e ir embora.
Precisa colocar uma placa: eu nasci pra dar certo. Aqui não. Você não vai entrar na minha vida pra destruir. Eu sei quem eu sou, eu sou é de Deus. Eu sou do território santo. A minha praça não é publica, pois eu sou de Deus e Ele cuida da minha vida.
Robespierre Ferrazza- Acadêmico de Teologia-URI
—————