
EM 2014 juntos formaremos um mundo mais fraterno e humano...
O Valor da Vida
18-04-2011 19:05O valor da vida
Em muitos momentos somos questionados. Quais são os valores que eu prezo? Estou valorizando a vida hoje? Será que é somente na hora da dor que sentimos o quanto a vida é importante e tem seu valor?
Como são os velórios da nossa vida? Velórios vivos!. Falo em vida, não em morte. Mas então porque velório? É, digo isso, porque em muitos momentos nós transformamos nossa vida num velório. Não é? Na hora do velório não adianta a gente levantar o veuzinho da nossa cabeça, da pessoa sem vida pra dizer, eu amo você! Não viva esta frase no velório da vida. Quanto pai não tem dito pro filho pela primeira vez no caixão, meu filho eu amava você! Quanto filho não tem dito isso pro pai, pra mãe no velório da vida. Será que vamos deixar que este amor que existe em cada um de nós se profetizar só no momento de dor e sem nenhum valor? Viva o amor, experimente o amor. Como falar de um Deus que te ama, se não viver este amor. Quem são os teus amores? Quem são aqueles que você teria coragem de dar a sua vida?
Será que não valorizamos mais o que não temos, ao invés de valorizarmos o que temos ao nosso lado hoje. Minha mãe, meu pai, meus irmãos, amigos... e muitas vezes sofremos mais por aquilo que não temos. Santa Terezinha nos diz: ”Eu só tenho hoje para amar”. Não deixe para amanhã porque pode ser tarde demais. Abrace, beije quem você ama, mas não esqueça é hoje, não espere... Quem sabe o amanhã não chegará?
Às vezes na vida temos falsa segurança. Tragédia só acontece na vida dos outros. Pessoas queridas nunca vão ser tiradas de nós. A gente chora quando encontra a pessoa que a gente ama no velório e não faz festa quando encontra viva. Não é?
Você acha que chegou até hoje onde você esta só porque comeu arroz e feijão? Não meu amigo, minha amiga! Você é agraciada(o) por Deus, porque Ele te deu uma vida, uma família... Deus se manifesta nas pessoas que mais amamos, mas que pena, nós nem sempre percebemos. Não é?
Não espere um dia ganhar uma rosa mais linda e bela e você não poder dar pessoalmente a quem você ama e ter que levar lá onde você não gostaria de levar, no cemitério. Não deixe que isso aconteça... Porque ali não adianta você falar eu te amo, eu sempre gostei de você. Ali lágrimas não têm valor, palavras não vão ser ouvidas. Entregue a flor mais linda e perfumada na vida e não na morte.
Jesus não quer que valorizamos a morte. Ele mesmo se entregou pela vontade do Pai, pois Ele queria vida. Ele acreditou no Pai que ressuscitaria, e vive! Com isso aprendemos a dar valor a vida e não a morte. Festeje sua vida, hoje, agora, não perca tempo! Festeje a páscoa pois é o dia que a vida venceu a morte.
Robespierre Ferrazza
Ministro da Palavra e da Eucaristia da Paróquia Santo Antônio de Catuípe
Acadêmico de Teologia URI-IMT
Tags:
—————