
EM 2014 juntos formaremos um mundo mais fraterno e humano...
21º DOMINGO DO TEMPO COMUM — "Enviarei mensageiros para os povos... Eles anunciarão às nações minha glória." — Quarta Semana: VOCAÇÃO PARA O SERVIÇO DE DEUS - LEIGOS Mini
20-08-2013 07:40Neste domingo a Igreja celebra a vocação leiga. O carisma da vocação laical ocupa um lugar central na Igreja, definindo-a para o mundo. O fiel cristão leigo tem o papel de libertar o mundo da secularidade, dos falsos ídolos e de todas as prisões que oprimem e destroem a pessoa humana. Ele é chamado a ser sinal visível de Jesus Cristo na família, no trabalho, na política, na economia, na educação, na saúde pública, nos Meios de Comunicação Social, nos órgãos públicos e em tantos outros espaços no meio da sociedade. Ele é chamado a viver sua missão batismal assumindo o "sacerdócio comum dos fiéis" e muitos, engajados no testemunho e no serviço da catequese. Através do carisma do leigo a Igreja se faz presente no mundo.
Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém chega ao Pai senão por mim (Jo 14,6).
EVANGELHO (Lucas 13,22-30)
13 22 Sempre em caminho para Jerusalém, Jesus ia atravessando cidades e aldeias e nelas ensinava.
23 Alguém lhe perguntou: "Senhor, são poucos os homens que se salvam?" Ele respondeu:
24 "Procurai entrar pela porta estreita; porque, digo-vos, muitos procurarão entrar e não o conseguirão.
25 Quando o pai de família tiver entrado e fechado a porta, e vós, de fora, começardes a bater à porta, dizendo: 'Senhor, Senhor, abre-nos', ele responderá: 'Digo-vos que não sei de onde sois'.
26 Direis então: 'Comemos e bebemos contigo e tu ensinaste em nossas praças'.
27 Ele, porém, vos dirá: 'Não sei de onde sois; apartai-vos de mim todos vós que sois malfeitores'.
28 Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, Isaac, Jacó e todos os profetas no Reino de Deus, e vós serdes lançados para fora.
29 Virão do oriente e do ocidente, do norte e do sul, e sentar-se-ão à mesa no Reino de Deus.
30 Há últimos que serão os primeiros, e há primeiros que serão os últimos".
—————