
EM 2014 juntos formaremos um mundo mais fraterno e humano...
2º DOMINGO ADVENTO
02-12-2011 08:27
Paulo nos garante que o Senhor não tarda a cumprir sua promessa, como pensam alguns, achando que demora. Às vezes pedimos, pedimos, e não acontece nada. Na verdade, Deus pode estar testando a nossa fé, a nossa esperança, para ver até onde confiamos em sua infinita misericórdia. Na verdade, Ele usa de paciência para conosco, porque Deus não deseja que nenhum de nós se perca. Muito pelo contrário, Deus quer mais do que nós, a nossa conversão. E conversão é estar preparados para a vinda do Senhor, o qual chegará como um ladrão sem avisar.
O profeta Isaías anunciou: 'Eis que envio meu mensageiro à tua frente,
para preparar o teu caminho. Esta é a voz daquele que grita no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai suas estradas!''E como foi anunciado pelo profeta, foi assim que João Batista apareceu no deserto,
pregando um batismo de conversão para o perdão dos pecados.
para preparar o teu caminho. Esta é a voz daquele que grita no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai suas estradas!''E como foi anunciado pelo profeta, foi assim que João Batista apareceu no deserto,
pregando um batismo de conversão para o perdão dos pecados.
Endireitar as nossas estradas da vida é fugir de tudo aquilo que nos afasta do caminho de Deus, e lutar diariamente para vencer os obstáculos que enfrentamos na caminhada rumo ao Céu: o pecado, a falta de meditação da palavra, a falta de amor, dentro ou fora de casa, a falta de oração , são formas de descuidos na nossa vigilância que pode resultar em nossa condenação por não estar preparados para a vinda do Senhor.
Caríssimos. Vamos ter em mente as seguintes verdades: Primeira: A diferença da vida eterna, frente a esta vida passageira. Segunda: Lembrar sempre que o nosso lugar na vida eterna depende exclusivamente de nós. Da vida que escolhemos viver. Não nos esqueçamos que Deus não condena ninguém, é a pessoa que se condena, ou se salva. Jesus é amor infinito, mas também é justiça. Portando não abusemos da sua bondade, levando uma vida de desfrutar tudo isso que achamos ter direito, com a intenção de um dia parar e reparar tudo aquilo levando em conta a bondade infinita de Deus. Cristo, no Juízo Final, apenas nos manterá naquele caminho que estávamos seguindo no dia da nossa morte. É por isso que se diz que a nossa entrada para a vida eterna deve ser preparada nesta vida. Enquanto estamos nesta vida de ilusões e alegrias passageiras. Terceira verdade: Lembrar sempre que nós não sabemos a hora nem como acontecerá o nosso encontro com Deus. Não sabemos a hora e o dia em que vamos morrer. E, é indispensável que neste dia estejamos puros, sem pecados mortais, e na amizade com Deus.
Mais infelizmente estamos num mundo que pensa e vive totalmente ao contrário, do que pregou o Filho de Deus. E por mais que a humanidade queira fazer a verdade do seu modo, por mais que a distorça transformando o bem em mal e o mal em bem e procure a vida onde não há vida verdadeira e plena, nunca poderão fugir do julgamento final. Seria bom que avisássemos os nossos jovens desta dura realidade, pois eles estão sendo enganados por aqueles que lhes apresentam um estilo de vida totalmente terreno ignorando a existência da outra vida. Ignorando que somente em Jesus Cristo tudo aparecerá, um dia, na sua justa realidade, na sua inapelável verdade.
Aqueles que negam a realidade que estar por vir, dizem, cheios de orgulho, e falsa segurança baseada no dinheiro e nos bens materiais, e com ar de sábios, porém, sábios da sabedoria do mundo: "O homem é rei!" e o pior. Eles gritam: “dizendo: Não queremos que esse tal de Jesus governe a nossa vida! Não queremos que Ele nos diga o que devemos ou que não devemos fazer, e como devemos viver; pois não aceitamos nenhum tipo de limite, não queremos que ninguém venha nos dizer o que certo e que é errado, não queremos ouvir sobre o bem e o mal, sobre o moral e o imoral Pois temos a nossa lei própria, nossos próprios limites, dos demais para conosco. Porque na verdade, para nós mesmos, não há nenhum limite!”
Prezados leitores. Que naquele dia fatal para a nossa salvação, estejamos diante de Jesus Cristo com uma bagagem cheia de obras de caridade, muita misericórdia, baseadas na vivência fraterna dos ensinamentos de Cristo. Amém.
—————